Gramado e Canela

download (2)

Conhecer Gramado ou Canela é fácil, basta ter disposição para andar um pouquinho a pé. As atrações estão relativamente próximas e não há perigo em andar por lá. Aliás, violência é uma coisa que, felizmente, quase não se vê. Andar nos centrinhos das cidades é a certeza de encontrar várias lojinhas de chocolate – uma tentação constante!Vale lembrar que, apesar, de os principais atrativos turísticos ficarem na cidade de Gramado, conhecer Canela é obrigatório.

As duas cidades são como uma só, e praticamente não se faz distinção entre os pontos turísticos de um lugar ou outro. Para conhecer as atrações de Canela, como o Parque do Caracol ou o Castelinho, você precisará ir de carro, mas é pertinho e com certeza vale a pena conferir.No Centro de Gramado, procure pelo centro de informações turísticas. O pessoal de lá é prestativo e fornece várias informações e panfletos para quem tem dúvidas sobre os passeios.

Não deixe de andar pela Rua Coberta, passar pela Praça Major Nicoletti e conhecer o Minimundo.Gramado e Canela são cidades planejadas para o turismo. Têm um pouco de tudo: natureza, museus, restaurantes e construções. É tanta coisa para conhecer que você precisará selecionar o que lhe agrada mais.

Tour dos Vinhos c/ Almoço

Viver e sentir o cotidiano dos imigrantes italianos na época de 1875, ano chave que marcou a chegada dos primeiros italianos na região, já é uma realidade. Isso pode ser feito em Bento Gonçalves no Parque Temático Epopéia Italiana

Cidade: Bento Gonçalves

Visitaremos as cidades de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves. Saída de Gramado por volta de 8:00. Em Caxias do Sul, uma vinícola colonial e um panorâmico pela cidade. Em Bento Gonçalves, uma cidade rica por suas belezas naturais, sua cultura, sua gastronomia e pela hospitalidade de seus habitantes, visitaremos uma grande vinícola.

Parada para almoço (incluso). Em seguida, iremos visitar o parque temático Epopeia Italiana (incluso), viver e sentir o cotidiano e a chegada dos primeiros imigrantes italianos na região.

 Tour  Gramado e Canela

Na cidade do Natal Luz e Festival de Cinema, destacam-se os belos parques, a arquitetura, a gastronomia e muito mais, e você começará a descobrir nesse passeio.

Cidade: Gramado

Após o café da manhã, por volta de 8:30, daremos início ao city tour em Gramado, onde iremos conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Passeio panorâmico pelo Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier onde acontece um dos grandes espetáculos do Natal Luz, Praça das Bandeiras com uma réplica em tamanho gigante do Kikito, troféu que atores e diretores recebem nas edições do Festival de Cinema, Avenida Borges de Medeiros, onde está localizado o Palácio dos Festivais e ainda o Belvedere do Vale do Quilombo. Parada no Mini Mundo e Museu de Cera. Em Canela, panorâmico pela Catedral de Pedras, uma visita ao Mundo a Vapor e aos Bondinhos Aéreos com vista para a Cascata do Caracol. Durante o roteiro, faremos uma parada em uma loja de chocolates, artesanatos e vinhos

Tour dos Vinhos c/ almoço

Vinícolas, cultura italiana e ainda passeio de trem Maria Fumaça (opcional) pelas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi, com muita diversão e degustação de vinhos e espumantes.

Cidade: Bento Gonçalves

Visitaremos as cidades de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves. Saída de Gramado por volta de 8:00. Em Caxias do Sul, uma vinícola colonial e um panorâmico pela cidade. Em Bento Gonçalves, uma cidade rica por suas belezas naturais, sua cultura, sua gastronomia e pela hospitalidade de seus habitantes, visitaremos uma grande vinícola. Após, faremos uma parada para almoço (incluso).
Em seguida, faremos o passeio de trem Maria Fumaça (opcional) que corta as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com muita diversão e degustação de vinhos e espumantes.

Harley Moto Show

Esse é outro museu interessante de Gramado, mas apenas para quem gosta de velocidade. O ambiente, que é um bar, tem 20 motos da lendária marca Harley-Davidson. Quem não curte muito as motocicletas pode se decepcionar. Não deixe de visitar os banheiros temáticos.

Lago Negro

Andar de pedalinho nas águas desse lago é um dos programas mais procurados. O lago, em alguns momentos, fica bem escuro, refletindo os pinheiros ao seu redor. Também é possível fazer caminhadas em volta dele e comer numa lanchonete que há por lá.

Mundo a Vapor

O Mundo a Vapor é um museu vivo, com locomotivas e maquinários para explicar o processo de funcionamento de diversos aparelhos. Já na entrada você fica admirado com uma  locomotiva em tamanho real, que reproduz um acidente ocorrido em Paris

Tour na Neve

Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas

Cidade: Gramado

Além de ser o primeiro do continente, o parque transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve. Um lugar incrível, onde pessoas de todas as idades tem a oportunidade de experimentar a sensação única de ver a neve pela primeira

Praça Major Nicoletti

A praça, charmosa e decorada, é um bom lugar para fazer compras. Cheia de lojinhas de roupas e chocolates, vai ser difícil resistir em meio a tantas tentações. Ela fica próxima da Rua Coberta e tem uma vista bonita para a Igreja São Pedro.

Mini mundo

O Minimundo é uma espécie de museu a céu aberto, com diversas réplicas de construções de todo o mundo. Interessante não só para crianças, como para adultos também. As obras são 24 vezes menores que as construções reais e impressionam pela perfeição de detalhes. Tem de tudo: navio, castelo, igreja, trens circulando, pessoas andando pela cidade; é incrível

Parque do Caracol

É o parque que guarda a maior cachoeira do Rio Grande do Sul, com 131 metros de altura. Lá dentro você pode se deslumbrar com a vista do elevador panorâmico, conhecer o mirante ou descer uma escadaria de 927 degraus até a base da queda d`água. Se o tempo estiver ruim, espere até melhorar para não correr o risco…

Alpen Park

O parque fica numa grande área verde e oferece todo tipo de atividade: tirolesa, passeio de trenó, escalada, arvorismo, cinema 4D, entre outros. O visitante não paga para entrar, apenas o estacionamento  e as atividades que escolher fazer, cada uma com um preço. O Alpen Park é um bom lugar para fazer atividades diferentes.

Dreamland

Na Av. das Hortênsias, que liga Gramado a Canela, são várias as atrações turísticas. Entre elas está o museu de cera, com réplicas de diversas celebridades mundiais e brasileiras, além de personagens de filmes e desenhos animados. O passeio rende fotos divertidas, mas os visitantes não podem tocar os bonecos, apenas tirar fotos. São mais de 40 reproduções realísticas e 18 cenários.

Gramadozoo

É uma das novas atrações da região e se diferencia por reunir apenas animais típicos da fauna brasileira. O zoológico possui grandes paredes de vidro, que reproduzem o habitat natural dos animais que ali estão. Além disso, parte da renda recebida é utilizada na preservação de espécies em extinção. Ótimo passeio para ir com crianças.

Igreja São Pedro

A Igreja fica no centro da cidade, onde está todo o burburinho, e sua torre tem 46m de altura. Na frente da praça há estátuas em homenagem aos apóstolos; é um lugar super bonito para tirar fotos.

Catedral de Pedra

A Catedral de Pedra é um dos pontos turísticos em Canela, a vizinha de Gramado. Conhecida por seu estilo gótico, a torre principal da igreja tem 65m. Além da beleza de sua construção, à noite, um jogo de luzes deixa o lugar ainda mais bonito.

Hollywood Dream Cars

A atração leva os visitantes às décadas de 50 e 60, trazendo através de carros antigos o gostinho dos anos dourados. Esse museu, além de expor carros antigos e clássicos, possibilita que você alugue modelos de carros muito cobiçados atualmente e desejados por muitos brasileiros. Que tal dar uma voltinha numa Ferrari? Em Gramado você pode.

Lago Joaquina Rita Bier

Cercado por pinheiros e araucárias, o lago é um convite ao descanso e ao relaxamento. Oferece pista de caminhada e ciclismo e uma pequena ilha, de onde é possível observar os peixes. Há um centro de cultura e um pequeno museu no local.

Palácio dos festivais 

É o palco do Festival de Cinema de Gramado, que recebe diversos artistas nacionais e internacionais no mês de agosto. Na premiação, os ganhadores recebem o “Kikito”, uma miniatura da estátua que fica na Rótula das Bandeiras.

Rua Coberta

A Rua Coberta, além de ter sempre diferentes eventos, é um ótimo refúgio para os dias de chuva. Por lá você encontra várias lojinhas e restaurantes, boa opção tanto para o dia quanto para a noite. A cobertura da rua é feita de um telhado translúcido que fica cheio de plantas trepadeiras. Não se esqueça de tirar uma foto sua por ali.

By Night 

Noite Alemã

Em Nova Petrópolis, jantar com o melhor da culinária alemã, acompanhada de um completo café colonial. Inclui show de dança e músicas folclóricas.

Cidade: Nova Petrópolis

Em Nova Petrópolis, você vai saborear um delicioso jantar com a melhor da culinária alemã, acompanhada de um completo café colonial. Show de dança e músicas folclóricas.

 Noite Gaúcha

Grande variedade de carnes e saladas, mais de 70 pratos da típica comida campeira e ainda um incrível show com danças tradicionais do sul do país e da América Latina.

Cidade: Canela

Inclui buffet de sobremesa, show com danças tradicionais do sul do país e da América Latina.