Dicas Orlando

Orlando

 

Não importa se a viagem será com a família, amigos ou sozinho, você encontrará muitas coisas para fazer em Orlando.  A cidade oferece experiências únicas e garante férias inesquecíveis para todos os visitantes. Não importa se isso significa uma semana em parques temáticos ou um final de semana em um campo de golfe, Orlando oferece o que você deseja para sua viagem. Pesquise os parques temáticos, atrações, arte e cultura, compras, spas, golfe, restaurantes, aventuras ao ar livre e vida noturna para montar seu itinerário perfeito.

 

Parques temáticos

Tanto os visitantes jovens quanto os jovens de alma podem mergulhar nos melhores parques temáticos do mundo aqui em Orlando. Do clássico Magic Kingdom no Walt Disney World® Resort ao mágico Wizarding World of Harry Potter no Universal Orlando® Resort, há um mundo para todos aproveitarem. E com vários novos projetos à vista, mesmo os visitantes mais persistentes dos parques temáticos de Orlando sempre encontrarão novas maneiras de criar memórias duradouras, ano após ano.

Restaurantes

Orlando se transformou em um genuíno destino gastronômico com opções sofisticadas de restaurantes para todos os paladares. De restaurantes independentes nos bairros a estabelecimentos temáticos divertidos para a família, a região de Orlando oferece uma diversidade surpreendente de delícias gastronômicas. Mesmo os visitantes com gosto sofisticado encontrarão restaurantes comandados por célebres chefs, com quatro e cinco diamantes. E os apreciadores de vinhos podem aproveitar os diversos sommeliers certificados de Orlando.

Vida noturna e entretenimento

Quando o sol se põe, Orlando esquenta. Visitantes com crianças têm algumas opções de entretenimento noturno para escolher, que incluem jantar com espetáculos e complexos de entretenimento interativos. Adultos que queiram se divertir podem optar por aconchegantes pubs, danceterias no centro, música ao vivo, clubes de comédia, cervejarias e casas de vinho

Compras

Descubra o que alguns já sabem – que Orlando é, secretamente, um paraíso das compras. Desde algumas das melhores lojas de departamento, como Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue e Bloomingdales, até um dos maiores outlets do sudeste dos Estados Unidos, as compras em Orlando têm algo a oferecer para todos os bolsos.

 

Os visitantes que procuram butiques exclusivas podem passear e fazer compras no centro de Orlando ou ir para a cidade de Winter Park, onde encontrarão marcas de roupas difíceis de achar, artigos de decoração e antiguidades.

Artes, cultura e história

Com alguns dos parques temáticos mais criativos do mundo, não é surpresa que Orlando tenha um cenário artístico local vibrante. Do melhor filme independente no Florida Film Festival aos museus de belas-artes, as opções culturais de Orlando oferecem uma mistura de entretenimento tradicional e moderno para os visitantes. Para aqueles com gosto mais tradicional, os teatros da cidade oferecem opções de entretenimento que vão de Shakespeare a clássicos infantis, e os museus e galerias exibem o trabalho de artistas locais e mundiais.

 

 

Dicas:

 

Roupas demais

Um dos erros mais clássicos dos turistas que viajam para qualquer destino, mas principalmente para a Flórida, em geral para Miami e Orlando, é levar uma ou mais malas cheias de roupas, normalmente considerando o tempo total da estada.

Este é um equívoco grave, você não precisa levar para Miami e Orlando a quantidade de roupas considerando o número total de dias em que ficará na Flórida. A razão pela qual isto não é o ideal é que a Flórida, com suas inúmeras oportunidades para compras de roupas de boa qualidade a preços incríveis é muito grande. Então, o mais prudente é chegar em Miami com roupas suficientes para de um terço à metade de sua viagem, nada mais.

No restante do período em que você estará por lá, você já poderá aproveitar para inaugurar as roupas que certamente você comprou já nos primeiros dias de sua viagem. Afinal, você não quer ter de carregar de volta para o Brasil, além de suas roupas novas, todas as suas roupas antigas que você equivocadamente levou para os Estados Unidos.

Seu notebook velho

Sim, eu sei, você tem que trabalhar durante a viagem, etc. Mas pense bem, com a tecnologia atual, permitindo que todos os nossos arquivos vivam na nuvem, e a oportunidade de voltar da viagem com um laptop novinho em folha, vale mesmo a pena levar aquele pesadão de 15 polegadas para passear com você pelos Estados Unidos?

Prepare-se, faça backup de todos os seus arquivos na nuvem. Duas ótimas opções são o Dropbox e o Google Drive. Com todos os seus arquivos na nuvem, fica fácil, mesmo para quem precisar trabalhar durante a viagem, comprar um novo notebook e já começar a ser produtivo instantaneamente.

Mau humor

Esta pode até ser meio obvia, mas as pessoas acabam esquecendo e levando o mau humor junto na bagagem.

Isto não somente estraga a experiência de viagem só do mau humorado, como também de todo o grupo que esteja viajando junto.

Tudo é ruim quando alguém leva mau humor para a Flórida ou qualquer outro destino, mas uma forma deste mau humor ficar imortalizado é nas fotos. Depois da viagem, fica fácil pelas fotos ver quem estava de bom ou de mau humor naquele dia da viagem só olhando para as fotos. Afinal, é bem difícil esconder o mau humor na hora dos cliques.

Há várias situações que podem ativar o mau humor trazido do Brasil para a Flórida. O mais comum é a falta de preparação prévia. Seja com relação ao idioma, seja com relação ao roteiro. Nada como uma situação de contratempo para turbinar o mau humor .

Para evitar passar as suas férias de mau humor, prepare-se!

Dê uma revisada no idioma para evitar dificuldades. Acredite,  pedir um Number One no McDonald’s não é prova de conhecer o idioma inglês.

Procure planejar bem a sua viagem, estudar o mapa dos lugares por onde você vai passar. Estudo bem o seu hotel, já chegue lá sabendo como tudo funciona, à que você terá direito com o valor da diária, se você terá de pagar ainda a taxa de resort ou se não há mais nada para pagar, saiba onde você vai estacionar o carro, se eles oferecem Valet Parking, quanto custa, se eles cobram internet, enfim, saiba exatamente como serão estes detalhes e evite surpresas.

 

Se você vai para a Disney, saiba com clareza quais são os parques disponíveis, quais você irá visitar, que atrações cada um deles possui, estude o mapa de cada parque para não ficar perdido. ao entrar neles. Os parques da Disney e Universal são enormes.

 

Mala adicional vazia para compras

A não ser que você possua muitas malas, de viagens anteriores, e não queira mais comprar nenhuma mala, levar mala vazia para trazer compras é desnecessário.

Lá as malas são de boa qualidade e ótimo preço. Nós gostamos bastante das malas de 4 rodas, estilo spinners, da marca Jeep. Preferimos em particular as rígidas, obviamente por serem mais seguras do que as macias com relação ao que é carregado dentro.

Muito dinheiro em espécie

É sempre bom chegar na Flórida com algum dinheiro em espécie. Principalmente em notas menores. Existem várias vantagens em levar um pouco de dinheiro vivo.

O que não se deve fazer é levar grandes somas em dinheiro vivo.

Não é que a Flórida seja perigosa ou algo assim, eu não indicaria esta prática para lugar nenhum do mundo, nem que você esteja indo à cidades pequenas da Itália ou Alemanha. E a razão é a mesma, dinheiro vivo em grandes quantidades gera estresse, você precisa de um lugar para armazenar, fica com medo de perder, e, pior ainda, é mais difícil de controlar quanto gastou, pra onde foi o troco, etc.

A solução para a questão de levar dinheiro ao exterior

Primeiro você deveria legar alguns trocados. Isso porque desta forma você evita ter de correr para uma ATM (caixa eletrônico) logo ao chegar. E, em algumas situações, não há nada mais prático do que dinheiro.

Há várias abordagens possíveis, é o saque em moeda local utilizando o seu cartão bancário brasileiro.